Às vésperas de clássico contra o Palmeiras, Borja trava acordo para jogar no Corinthians
Com a queda de produtividade ao longo da atual temporada, a diretoria do Corinthians segue monitorando novos reforço para o segundo semestre de 2024. Dentre os nomes dos possíveis contratados está o de Cristian Borja, colombiano que está livre no mercado. Apesar de ter dado sua palavra para vestir a camisa do Timão, o lateral não concordou com a postura adotada pelo presidente Augusto Melo.
A princípio, as conversas entre Corinthians e Borja estão suspensas desde a última sexta-feira (28). Por estar desvinculado a outro clube, o atleta desembarcaria sem custos adicionais aos cofres do Timão. Todavia, mesmo com o acerto encaminhado, Augusto Melo decidiu mudar o contrato de três anos para apenas dois. Criando ainda mais um clima de tensão, o mandatário reduziu os valores oferecidos inicialmente em termos de salário.
Mostrando não ter palavra, o dirigente do Corinthians perdeu toda a credibilidade com o lateral e seus empresários. Com os empasses impossibilitando a assinatura de contrato, o mandatário do Timão pode ter decretado a não transferência do jogador experiente. Por outro lado, novas reuniões serão marcadas para um novo consenso ser atingido.
Corinthians deve investir?
Revelado com a camisa do Inter Palmira, da Colômbia, não demorou muito para que o defensor conseguisse alavancar novos ares. Em seu currículo de clubes, Borja conta com passagens por Independiente Santa Fé (Colômbia), Toluca (México), Sporting (Portugal), Braga (Portugal) e Alanyaspor (Turquia). Em continuidade, o craque vestiu ainda a camisa de sua seleção.
No mais, confira os títulos erguidos pelo possível reforço do Corinthians:
- Liga Portuguesa (2021)
- Taça de Portugal (2019 e 2021)
- Taça da Liga (2021 e 2024)
- Liga Colombiana Finalización (2016)
Comentários estão fechados.