António Oliveira ganha nova data para deixar o Corinthians
Que o cargo de António Oliveira no Corinthians está em risco, todos já sabem. Agora, que o Timão pode demitir o treinador independentemente do resultado no Dérbi Paulista desta segunda-feira (1), pelo Brasileirão, é a grande novidade da semana. Isso, porque, segundo o portal ‘Goal’, há muita insatisfação com o desempenho recente do português à frente do clube.
A atual sequência negativa do alvinegro na competição nacional é o dobro da que derrubou Mano Menezes no início do ano, pelo Paulistão. Neste período, foram quatro empates (Atlético-GO, São Paulo, Athletico-PR e Cuiabá) e duas derrotas (Botafogo e Internacional), deixando o Timão na penúltima colocação do Brasileirão, com apenas nove pontos somados.
Além de sobreviver ao Dérbi, Corinthians precisará entregar performance
Não bastará ao Corinthians vencer o clássico diante do Palmeiras, mas também desempenhar um bom futebol dentro de campo. Isso, porque a atuação do time será preponderante para a permanência (ou não) de António Oliveira no cargo de treinador. A única vitória do Timão na competição, inclusive, foi diante do Fluminense, lanterna do Brasileiro, e mascarou diversos problemas do time.
Ainda segundo a reportagem do ‘Goal’, já se discute a possibilidade de contratação de um substituto nos bastidores do Parque São Jorge. Para isso, a diretoria alvinegra busca nomes experientes e que tenham conhecimento do futebol brasileiro – desejo é garantir a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro ao término da atual temporada.
Bastante pressionado, o Corinthians volta a campo na noite desta segunda-feira (01), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela décima terceira rodada da competição nacional, é contra ninguém menos que o Palmeiras, no Allianz Parque. O Timão, que não vence há seis partidas, ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.