Clube revela proposta ‘ridícula’ do Corinthians por jogador cobiçado no Brasil inteiro
Aberto a possibilidades de mercado, principalmente com a proximidade da abertura da janela de transferências, o Corinthians começou a dar seus primeiros passos para a contratação de novos jogadores. Um deles, porém, não foi bem-sucedido e, para piorar, virou motivo de chacota por parte de um clube mexicano. Trata-se do América, que recusou a primeira investida do Timão por Brian Rodríguez.
Meia da Seleção Uruguaia, que defende seu país atualmente na disputa da Copa América, já foi sondado por outros clubes brasileiros, como Internacional e Flamengo. Agora, além do Timão, também é alvo de Cruzeiro, Vasco e Bahia – ambas SAFs e com bastante dinheiro para o complemento da temporada. Com apenas 24 anos e em ascensão, o jogador é a grande esperança do clube para fazer caixa nesta janela.
Timão precisará abrir mais o bolso para reforçar seu elenco ainda em 2024
Mesmo alternando entre a reserva e a titularidade, Brian fez 40 partidas pelo América do México na última temporada, marcando nove gols e contribuindo com quatro assistências. O meia ofensivo foi contratado em 2022, junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, por nada menos que 6 milhões de dólares (pouco mais de R$ 33 milhões, na cotação atual).
Além disso, é válido lembrar que o atual clube de Rodríguez sacramentou uma ótima venda nas últimas semanas – negociando o atacante Julián Andrés Quiñones por 16 milhões de dólares (cerca de R$ 90 milhões). Isso, é claro, pode dificultar uma nova venda da equipe, ainda mais por se tratar de uma grande opção no elenco do técnico brasileiro André Jardino.
Sem atuar nesta Copa América, o jogador pode acabar entrando em campo na noite desta segunda-feira (01), às 22h (de Brasília), diante dos Estados Unidos. Isso, porque o Uruguai já está classificado no Grupo C e deve poupar alguns de seus principais atletas. Em 2024, Brian Rodríguez tem 23 jogos e quatro gols marcados.
Comentários estão fechados.