Revelado o motivo que trava ida de Fausto Vera ao Atlético-MG
A transferência de Fausto Vera para o Atlético Mineiro ganhou novos capítulos dramáticos nas últimas semanas. Dada como certa a saída do Parque São Jorge, o volante pode não mais desembarcar em Minas Gerais a partir do dia 10 de julho, quando a janela internacional será aberta. De modo geral, o Galo negociava diretamente com o Argentinos Juniors, mas a postura dos brasileiros não foi bem vista pela ex-equipe do meia.
As conversas foram travadas justamente pelo fato de que a diretoria do Atlético-MG desejava assumir a dívida do Corinthians com a equipe argentina. Todavia, o Argentinos Juniors não aceitou a transferência de responsabilidades ente os clubes brasileiros, fazendo com que a saída de Fausto Vera do Timão fosse adiada.
Percorrendo o caminho correto, Galo e Time do Povo voltaram a conversar entre si, buscando a chegada de um denominador comum. Nesse ínterim, o volante acenou positivamente sobre seu desejo de defender as cores do maior campeão de Minas Gerais. Por outro lado, a chegada de Fausto Vera é um pedido diretor do técnico Gabriel Milito, que já orientou o atleta no Argentinos Juniors no passado.
Fausto Vera forçando a saída do Timão
Fora dos planos de António Oliveira, Fausto Vera aceitou as condições do Atlético-MG, e a com as conversas sendo finalizadas, o atleta assinará contrato válido por quatro temporadas. Por estar com a cabeça longe do Corinthians, o meia foi cortado da lista de relacionais para as partidas do Brasileirão. Potencializando ainda mais o desentendimento com o Timão, António Oliveira disparou sobre o jogador.
“Necessito esclarecer que o atleta Fausto Vera, às vésperas do clássico contra o São Paulo, me procurou e me disse diretamente que não queria fazer o seu sétimo jogo no Brasileirão, por estar focado em uma transferência para outra equipe brasileira. Me surpreende também a falta de respeito do Fausto Vera em relação aos seus companheiros, mas somente posso controlar aquilo que depende de mim”, disse o treinador português.
Comentários estão fechados.