Situação é bem diferente do que você imagina e por isso o Corinthians não demite António
Oscilando a cada partida disputada no Campeonato Brasileiro, o técnico António Oliveira já não é mais unanimidade nos bastidores do Corinthians. Criticado por parte dos torcedores, o português tem sua rescisão contratual solicitada. No entanto, o departamento de futebol do Timão não enxerga com bons olhos demitir o treinador e colocar em seu lugar um interino.
Nesta terça-feira (2), o Corinthians marcou reunião para decretar a continuidade ou não dos trabalhos de António Oliveira no Parque São Jorge. Em contrapartida, a pressão externa pode colocar um fim em suas funções junto de Yuri Alberto e companhia. Dessa forma, para que a demissão do treinador seja selada, um novo comandante terá que estar acordado com o Time de Guerreiros.
A princípio, o presidente Augusto Melo aprovou os nomes de Fábio Carille (Santos), bem como os de Martin Anselmi (Cruz Azul), Cuca e Fernando Diniz (ambos libres no mercado). Sem definir os próximos passos do Corinthians, os dirigentes alvinegros pretendem oficializar a chegada de uma peça que assine somente até o final de 2024.
António Oliveira merece ser demitido do Corinthians?
Os trabalhos de António Oliveira sob o comando do Cuiabá despertaram o interesse do Time do Povo, que decidiu sacramentar sua contratação no dia 9 de fevereiro de 2024. Em sua estadia no Parque São Jorge, o português disputou 29 partidas, mas não conseguiu dar sequência a sua maestria à beira de campo. Confira os feitos do comandante no Corinthians:
- 29 jogos disputados
- 12 vitórias na conta
- 9 empates
- 8 derrotas
- 19ª posição no Campeonato Brasileiro
- Classificação às oitavas de final da Copa do Brasil
- Classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana
Comentários estão fechados.