Welington, do São Paulo, não deve mais negociar com o Corinthians após ocorrido de última hora
A janela de transferência internacional será aberta no dia 10 de julho, mas muitos clubes estão se movimentando nas surdinas atrás de novas peças. Precisando se reerguer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians sinalizou interesse na contratação do lateral-esquerdo Wellington, que pertence ao São Paulo. Todavia, o defensor entrou na mira do Torino, da Itália, o que pode dificultar o acerto com o Timão.
Com contrato firmado junto ao Tricolor do Morumbi até 31 de dezembro de 2024, a renovação de Wellington segue travada. Mesmo com investidas do Corinthians, o jogador não deve desembarcar no Parque São Jorge, uma vez que possui futebol promissor visto por clubes estrangeiros. Podendo assinar um pré-contrato, o lateral tem sua transferência avaliada ainda nesta janela pelo plantel italiano.
Detendo apenas 23 anos, Wellington é vem avaliado pelo clube comandado pelo técnico Paolo Vanoli. De acordo com o site italiano Tuttosport, os dirigentes do Granata estão dispostos a pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual) ao São Paulo para ter o jogador ainda em julho.
Por se tratar de um salto em sua carreira, é esperado que o defensor não aceite as investidas do Corinthians para realizar o sonho de atuar na Europa. Dessa forma, por não ter sido valorizado salarialmente, o atleta descarta renovar seu contrato com o São Paulo, aguardando as propostas em sua mesa nas próximas semanas.
Corinthians de cara nova
Apesar de seguir concentrado no mercado da bola, o Corinthians, nesta terça-feira (2), oficializou a contratação do goleiro Hugo Moura, do Flamengo. O arqueiro desembarcou no Parque São Jorge para brigar por vaga na titularidade após Carlos Miguel acertar sua transferência para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
No entanto, é válido destacar que Hugo assinou vínculo somente até o final de 2024, podendo ter sua compra realizada em definitiva pelo Timão. Em sua chegada ao Corinthians, o guarda-redes não escondeu a euforia de poder vestir o manto alvinegro:
“Estou muito feliz. Estou onde eu queria estar, isso é importante. Darei sempre o meu melhor e foi isso que eu vim buscar: ajudar a equipe”, disse o atleta.
Comentários estão fechados.