Carille fica difícil e Plano B do Corinthians já está montado
Com a saída decretada de António Oliveira e sua comissão técnica, o departamento de futebol do Corinthians iniciou buscas a fim de fechar acordo com um novo treinador. A princípio, o nome de Fábio Carille, do Santos, ganhou forças, mas a multa rescisória se tornou um problema para o Timão. Dessa forma, por estar livre no mercado, o Plano B do Time do Povo passou a ser o argentino Ramón Díaz.
Enfrentando uma de suas maiores crises financeiras, o Corinthians projeta não fazer tamanho esforço para contratar um novo técnico. Por possuir vínculo com o Santos até o final de 2024, Carille somente desembarcará no Parque São Jorge com a multa rescisória paga em R$ 2,5 milhões. Em contrapartida, Ramón Díaz, ex-Vasco, chegaria para orientar o Timão sem custos adicionais, uma vez que está desempregado.
O objetivo da diretoria alvinegra é oficializar seu mais novo reforço nesta quarta-feira (3), um dia antes da realização da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A pressa do Time do Povo está justamente no fato de que o elenco ocupa a vice-lanterna da competição, precisando urgentemente buscar um remontada para fugir do rebaixamento.
Mesmo com Carille estando longe da realidade, o Corinthians ainda não desistiu de sua contratação, tendo Ramón Díaz somente como uma segunda opção. No mais, em seu último trabalho, com as vestes do Vasco, o Plano B do Timão contabilizou 41 partidas, nas quais atingiu 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.
Números de Carille por clubes
- Santos: 54 jogos – 26 vitórias – 12 empates – 16 derrotas
- V-Varen Nagasaki: 62 jogos – 22 vitórias – 17 empates – 23 derrotas
- Al-Ittihad Jeddah: 46 jogos – 20 vitórias – 16 empates – 10 derrotas
- Athletico Paranaense: 7 jogos – 3 vitórias – 0 empates – 4 derrotas
- Corinthians: 173 jogos – 83 vitórias – 53 empates – 37 derrotas
- Al-Wehda: 12 jogos – 6 vitórias – 2 empates – 4 derrotas
- Grêmio Barueri: 2 jogos – 1 vitória – 0 empates – 1 derrota
Comentários estão fechados.