Gerou tumulto: Corinthians formaliza proposta por Dudu e torcida vai à loucura
Com a janela de transferência internacional se aproximando, o Corinthians colocou em seu radar possíveis reforços para o elenco alvinegro. Deslanchando com a camisa do Vitória na atual temporada, o meia Dudu recebeu proposta oficial para assinar com o Timão nos próximos dias. O objetivo é organizar a casa para que o substituto de António Oliveira consiga reencontrar a melhor performance do grupo.
A princípio, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, ofereceu 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual) para retirar o jogador do Leão. Entretanto, o Vitória prontamente negou a investida por Dudu, uma vez que não deseja reforçar um concorrente direto no Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, é válido destacar que a multa rescisória do jogador é de R$ 270 milhões.
Na temporada atual, Dudu disputou apenas quatro partidas pelo Brasileirão, o que permite que o atleta assine e possa atuar com as vestes de outro plantel. Aos 25 anos, o meia possui vínculo com o Vitória válido até dezembro de 2026, mas o Corinthians não desistiu de sua transferência. Por outro lado, o Timão já engatilha novas investidas.
Corinthians de olho no mercado
Enquanto a situação de Dudu não é definida, o Time do Povo segue monitorando de perto a situação de Charles, que pertence ao Midtjylland, da primeira divisão dinamarquesa. De modo geral, o volante está balançado com a oferta alvinegra, mas deseja marcar novas reuniões para sacramentar sua permanência ou não em território europeu.
Potencializando o objetivo de reformular o plantel, nesta terça-feira (2), o Corinthians anunciou o acerto de contas com Hugo Moura. O goleiro que pertence ao Flamengo assinou contrato de empréstimo com o clube paulista até o final de 2024, com opção de compra firmada. No mais, o arqueiro irá disputar vaga na titularidade com Matheus Donelli.
Comentários estão fechados.