Sem conserto! Conmebol toma atitude de maneira atrasada e Brasil seguirá prejudicado
O futebol desempenhado pela Seleção Brasileira diante da Colômbia, no duelo da última terça-feira (02), ainda está longe do ideal. Mas, um erro de arbitragem acabou deixando os comandados do técnico Dorival Jr. em maus lençóis na Copa América. Isso, porque – com o empate – o Brasil acabou encerrando a fase inicial na vice-liderança do Grupo D, e vai encarar ninguém menos que o Uruguai no mata-mata.
Segundo a Conmebol, o VAR errou ao julgar que Muñoz tocou na bola antes de derrubar Vini Jr. dentro da área, quando a partida estava 1 a 0 para a Amarelinha. Pouco depois, com o pênalti não assinalado, a seleção colombiana igualou a partida e complicou a situação do Brasil no torneio continental. Caso tivesse vencido o duelo, a seleção nacional pegaria o Panamá nas quartas de final.
Erro do VAR colocou Brasil no caminho do Uruguai na Copa América
O lance em questão aconteceu no minuto 42 da etapa inicial, quando o atacante Vini Jr. partiu com a bola dentro da área adversária e foi atingido pelo marcador colombiano. O defensor, no caso, não tocou na bola e, de forma imprudente, cometeu a penalidade – que não foi observada pelo VAR da Conmebol, que acabou marcando escanteio na sequência do lance.
“O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, explicou a Conmebol em vídeo divulgado nesta quarta-feira (03).
O Brasil, agora, volta a campo na noite deste sábado (06), às 22h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa América. Em Las Vegas, os comandados do técnico Dorival Jr. medem forças com a forte Seleção do Uruguai, em jogo único – em caso de empate, a decisão será nas penalidades. Quem passar, pega o vencedor da partida entre Colômbia e Panamá.
Comentários estão fechados.