Corinthians vê rival da Série A gerar problema dos grandes antes de anunciar novo técnico
Brigando na zona de rebaixamento, o Corinthians coloca como prioridade oficializar a chegada de um novo treinador após a demissão de António Oliveira. Dentre os cotados aparece Ramón Diaz, técnico argentino que foi dispensando pelo Vasco de forma controvérsa. Apesar de ter sinalizado positivamente à oferta do Timão, o comandante tem dificuldades de assinar contrato por problemas burocráticos com os cariocas.
A princípio, Ramón teve seu vínculo encerrado com o Gigante da Colina no dia 27 de abril, quando foi goleado por 4 a 0 para o Criciúma. Em sua declaração, o treinador alegou ter sido demitido, enquanto o Vasco afirmou que a decisão de abandonar o elenco partiu do técnico. Sem definir os moldes da decisão, o argentino permanece registrado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF como profissional do cruzmaltino.
Enquanto Ramón Diz aguarda o desenrolar de sua situação, uma vez que solicita o pagamento de sua multa rescisória (em caso de demissão vinda do Vasco), o Corinthians segue monitorando outros nomes no mercado da bola. Para além do argentino, Augusto Melo tem em sua mira Fábio Carille, treinador que possui contrato com o Santos até o final de 2024.
Enfrentando problemas financeiros, o Corinthians não deseja se precipitar no momento de fechar acordo com um novo comandante. Dessa forma, a negociação com Carille esfria, uma vez que seria necessário desembolsar quantia milionária para que o treinador desfizesse seu vínculo com a equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Corinthians de olho na Série A
Apesar de seguir monitorando novos reforços, o Corinthians coloca sua atenção, também, na disputada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (4), o Time do Povo recebe o Vitória, às 20h (Horário de Brasília), na Neo Química Arena. Com os dois planteis tentando fugir da zona de rebaixamento, o confronto tem tudo para pegar fogo.
Comentários estão fechados.