Notícia sobre o novo técnico do Corinthians vai te fazer respirar aliviado
Na noite desta quinta-feira (4), o Corinthians finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de nove partidas. Diante da Neo Química Arena, Garro puxou a responsabilidade para si no triunfo diante do Vitória por 3 a 2. Apesar do resultado positivo sob o comando do interino Raphael Laruccia, a diretoria alvinegra colocou como prioridade oficializar um novo treinador nos próximos dias.
A motivação por detrás do atraso em anunciar o substituto de António Oliveira está no desejo do presidente Augusto Melo em contratar Fábio Carille, atualmente defendendo o Santos. Em contrapartida, outro nome que tem sido aprovado nos bastidores do Corinthians é o de Ramón Díaz, ex-treinador do Vasco. No entanto, o Timão projeta divulgar sua decisão antes da abertura da janela de transferência, em 10 de julho.
Ao que tudo indica, o novo treinador do Corinthians sairá da dupla em questão. Enquanto a multa rescisória (R$ 2,5 milhões) de Fábio Carille é avaliada, novos impasses com Ramón Díaz são evidenciados. O argentino foi demitido do Vasco em abril, mas o clube não publicou sua rescisão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sendo assim, o comandante permanece sendo profissional cruzmaltino.
Corinthians coloca prazo para anúncio
Ao ser questionado por jornalistas, o diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, afirmou que os próximos dias serão cruciais para a continuidade da temporada alvinegra. Sem revelar nomes, o dirigente deixou claro que o motivo por detrás do anúncio de um novo técnico esbarra nas divergências de opiniões nos bastidores do Parque São Jorge.
“A gente tem algumas opções. Certamente amanhã, na sexta-feira (5), essa semana vai ser importante para que a gente consiga tomar a decisão, a melhor decisão para que o Corinthians tenha uma definição o quanto antes para que possa nos ajudar na sequência do nosso. Nesse momento não dá pra se falar de nome, dá pra se falar sim que existem nomes que estão sendo bem analisados”, disse o executivo.
Comentários estão fechados.