Clubes catarinenses estão em festa com o Corinthians; saiba motivo
As últimas manobras do Corinthians, nos bastidores do futebol nacional, podem ter sido benéficas não apenas para si próprio, mas também para outros clubes do país. Depois de anunciar, na última segunda-feira (01), que estava se juntando ao bloco formado pela Liga Forte União, o alvinegro encheu de esperanças as equipes de Santa Catarina – Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense.
Isso, porque com a adesão do clube do Parque São Jorge, a liga entende ser possível conseguir uma arrecadação ainda mais expressiva, trazendo assim mais recursos para os times presentes na LFU. De acordo com o portal ‘NSC Total’, a entrada do Corinthians pode significar um aumento de R$ 300 milhões no valor do negócio da Liga Forte União.
Presença do Corinthians aumenta divisão entre LFU e Libra
É preciso lembrar, no entanto, que a entrada do Corinthians na LFU ainda não está sacramentada e definida, mesmo com o clube já anunciando o acordo em suas redes sociais. O passo fundamental já foi dado, mas resta a aprovação dos clubes fundadores em assembleia. Muito por conta dos valores que estão sendo abordados, é bastante difícil que isso seja negado.
“É com muita alegria que anunciamos essa importante parceria para o futebol nacional. Além dos direitos de transmissão de jogos, temos um trabalho importante pela união de todos os clubes na formação de uma Liga Unificada, com o objetivo de fortalecer ainda mais o esporte”, comemorou Augusto Melo, presidente do Corinthians, em nota oficial emitida pelo clube.
Confira quais os clubes presentes na Liga Forte União: Athletico-PR, América, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Coritiba, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco da Gama e Vila Nova-GO (além do Corinthians).
Comentários estão fechados.