Tempo de contrato e salários: os detalhes da chegada de Ramón Diaz no Corinthians
Nesta terça-feira (9), Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico de seu pai, Ramón Diaz, confirmou, por meio de uma foto, o retorno da dupla ao Brasil após ter sido demitida do Vasco da Gama. A imagem publicada reforçou o acerto do treinador argentino com o Corinthians. Sobretudo, a expectativa é de que o Timão anuncie o acordo válido até o final de 2025 nos próximos dias.
Aproveitando as férias na Espanha enquanto seus empresários não fechavam seu novo projeto, Ramón Diaz desembarcará no Brasil nas próximas horas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, as cifras desembolsadas pelo Corinthians seguem em sigilo, mas estima-se que o salário do substituto de António Oliveira percorra a casa de R$ 1,5 milhão por mês.
“O Timão prepara o anúncio de Ramón Diaz para esta terça-feira (9), Contrato até dezembro de 2025, o argentino e sua comissão técnica terão um custo mensal de mais ou menos R$ 1,5 milhão por mês. Será o técnico mais bem pago do Corinthians desde Vitor Pereira”, revelou o comunicador em seu canal do YouTube.
Em um primeiro momento, o Plano A do departamento de futebol do Corinthians se baseava na contratação de Fábio Carille, do Santos. Todavia, os imbróglios envolvendo o pagamento da rescisão contratual do treinador fizeram com que os holofotes fossem direcionados para o argentino.
Ramón Diaz e o problema com a CBF
Após conseguir livrar o Vasco da Gama do rebaixamento na temporada passada, Ramón Diaz deu continuidade a seus trabalhos em São Januário até o dia 28 de abril de 2024. Na ocasião, o clube carioca oficializou a rescisão contratual do treinador. No entanto, enquanto a instituição alegava ter acatado ao pedido do comandante, o professor afirmou ter sido despachado sem aviso prévio.
Com as narrativas conflitando, Ramón foi desligado do Vasco, mas sua quebra de contrato jamais foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sendo assim, enquanto as partes não entrarem em acordo, o Timão somente poderá registrar o argentino como interino.
Comentários estão fechados.