Futuro de James Rodríguez pode finalmente estar definido no São Paulo
Contratado pelo São Paulo em agosto de 2023, James Rodríguez ainda não conseguiu se firmar no futebol brasileiro. Em contrapartida, vem fazendo talvez sua melhor Copa América de toda a carreira, levando a Colômbia às semifinais – sendo, inclusive, favorita diante do Uruguai, rumo à decisão continental. A diferença nas atuações, por clube e seleção, porém, divide a torcida tricolor.
Desde que chegou ao Morumbi, James vive fase turbulenta dentro e fora de campo, com a incerteza sobre sua continuidade no clube. Tanto é que chegou a ser afastado no início da temporada, e até negociou uma rescisão, mas sem acordo. Agora, vive a expectativa de ser reintegrado ao elenco, aguardando para ver se Zubeldía o utilizará no restante da temporada.
Casares garante volta de James, que pode ser negociado pelo São Paulo
“Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, disse o presidente tricolor Júlio Casares, em entrevista à ‘ESPN Brasil’.
Ainda assim, a ideia da direção de futebol do São Paulo é aproveitar o ‘hype’ do jogador nesta Copa América e negociá-lo – ainda que nenhuma proposta tenha sido enviada ao clube até agora, de acordo com o ‘Globo Esporte’. Nisso, o tricolor busca incluir nas negociações um acordo por uma dívida de cerca de R$ 10 milhões que o clube tem com o atleta. James, no entanto, não quer abrir mão de tais valores.
“Se voltar com convicção de se entregar nos treinamentos, contribuir e disputar uma posição, assim que funciona o futebol, será bem-vindo como foi na contratação. Mas, se vier com uma cabeça de querer sair, havendo uma compensação financeira para ajuste de toda a situação, ele será feliz em outro lugar”, completou o mandatário do clube do Morumbi.
Comentários estão fechados.