Corinthians pega todos de surpresa e anuncia campeão da Libertadores como treinador
O Corinthians está de técnico novo. Uma semana depois de demitir António Oliveira, quis o destino que o Timão anunciasse um treinador campeão da Libertadores justamente em um dia de jogo contra o Vasco – ex-clube do profissional que está de mudança ao Parque São Jorge. Trata-se, é claro, do argentino Ramón Díaz, que assinou com vínculo até dezembro de 2025.
O treinador, por sua vez, terá sua segunda experiência no futebol brasileiro. Na última temporada, o argentino assumiu o Vasco também no meio do ano, e em situação bem parecida com a vivida pelo Corinthians em 2024. Naquela ocasião, a equipe carioca se encontrava na 19ª colocação do Brasileirão, à beira do rebaixamento. Hoje, o Timão pode terminar a rodada nesta mesma posição.
‘No va a bajar’: Ramón Díaz levará lema trabalhado no Vasco ao Corinthians
Campeão da Libertadores em 1996, no comando do River Plate – clube do qual não esconde ser torcedor -, Ramón Díaz possui uma longa carreira no futebol, passando por diversos clubes dentro e fora da Argentina. E o melhor: sendo campeão em diversos lugares. Agora, no Corinthians, o treinador deverá ser anunciado ainda nesta semana e comandará a equipe à beira do gramado somente na próxima rodada.
“Nesta quarta-feira (10), o Corinthians acertou a contratação do técnico argentino Ramón Díaz para o comando da equipe principal masculina de futebol. Seu contrato é válido até 31 de dezembro de 2025. Os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz também chegam para compor a comissão técnica do clube”, escreveu o clube.
Ainda sob o comando do técnico interino Raphael Laruccia, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima sexta rodada da competição nacional, o Timão visita a equipe do Vasco da Gama em São Januário. Na zona de rebaixamento, o alvinegro precisa voltar a vencer para respirar aliviado no torneio.
Comentários estão fechados.