Nome que acabou de chegar no Corinthians pede R$ 30 milhões do ex-clube na FIFA
A diretoria do Corinthians entrou em acordo com Ramón Díaz para assumir o lugar deixado pelo técnico António Oliveira. No entanto, o anúncio não foi executado devido a um atrito travado entre o argentino e o Vasco da Gama, seu ex-clube. Sobretudo, o reforço do Timão entrou com um pedido junto à FIFA para o pagamento de R$ 30 milhões referente a sua rescisão contratual.
No final de abril, após derrota para o Criciúma por 4 a 0, o Vasco utilizou suas redes sociais para anunciar a demissão de Ramón Díaz. No entanto, em coletiva de imprensa, o treinador afirmou ter sido pego de surpresa com a decisão tomada pelo presidente Pedrinho. Enquanto o clube carioca alegava ter atendido a um pedido do argentino, o comandante bateu o martelo falando que a decisão foi tomada única e exclusivamente pelo Gigante da Colina.
Defendendo seu posicionamento, Ramón Díaz cobra as cifras devida pelo Vasco após ter auxiliado o plantel carioca a escapar do rebaixamento em 2023. Todavia, o conflito de opiniões fez com que o contrato do técnico jamais fosse publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sendo assim, o nome do técnico do Corinthians segue presente na grade de contratados do cruzmaltino.
Buscando não comprometer suas finanças, o departamento jurídico do Vasco se antecipou ao colher depoimentos de jogadores e funcionários que presenciaram o pedido de demissão de Ramón Díaz. Enquanto isso, Ramón será anunciado pelo Corinthians, mas por não ter rescindido seu vínculo com os cariocas, atuará no Parque São Jorge como interino.
Comentários estão fechados.