Até o fim de 2026: Corinthians contrata reforço com carreira europeia
A janela de transferências mal abriu, e o Corinthians já contratou mais um jogador. Com carreira toda feita em território europeu, o zagueiro André Ramalho fechou com o Timão até o fim de 2026 e faz exames para assinar seu novo vínculo. O defensor de 32 anos, com passagens pelas categorias de base de Palmeiras e São Paulo, estava livre no mercado após deixar o PSV, da Holanda.
Titular em boa parte da vitoriosa campanha do clube na Eredivisie – nome dado à primeira divisão do Campeonato Holandês -, André Ramalho tinha a possibilidade de renovar com o PSV e/ou permanecer no futebol europeu. O interesse do Corinthians, porém, fez o jogador e seu estafe mudarem a rota e passarem a analisar positivamente um retorno ao Brasil.
Titular na Holanda, André Ramalho estreará no futebol brasileiro aos 32 anos
Com a chegada de André Ramalho, o técnico Ramón Díaz passa a ter seis jogadores à disposição na posição. Além do novo reforço, o treinador argentino possui Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano e João Pedro Tchoca em seu plantel. Isso, sem falar nos nomes que ainda estão no radar do Corinthians, como os volantes Alex Santana e Charles.
Formado nas categorias de base do Red Bull Salzburg, com passagens por Palmeiras e São Paulo, André nunca jogou profissionalmente no futebol brasileiro. O jogador, segundo o portal ‘Globo Esporte’, construiu sua carreira no exterior, defendendo equipes como o já citado RB Salzburg, além de USK Anif e Liefering, da Áustria, Bayer Leverkusen e Mainz 05, da Alemanha, e PSV, da Holanda.
Com os novos reforços já à disposição, e no BID da CBF, o Corinthians volta a campo na noite da próxima terça-feira (16), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima sétima rodada, o Timão recebe a equipe do Criciúma na Neo Química Arena. Sem vencer há duas partidas, o alvinegro espera contar com a força da Fiel torcida para se recuperar na competição nacional.
Comentários estão fechados.