Corinthians contratou o profissional com mais idade entre todos do Campeonato Brasileiro 2024
A chegada de Ramón Díaz ao Corinthians causou certo impacto, dentro e fora do clube. Se nas quatro linhas o resultado disso só começará a ser visto a partir da próxima rodada, nos bastidores o argentino já começou a quebrar marcas. Isso, porque sua contratação fez com que o Timão ostentasse o posto de profissional com mais idade entre todos do Campeonato Brasileiro 2024.
O posto que, antes do início da principal competição nacional, era ocupado por ninguém menos que Tite, técnico do Flamengo, de 62 anos, agora passa a ser do novo treinador alvinegro – dois anos mais velho que o antigo comandante do Timão. Ramón Díaz assinou contrato até o fim de 2025 e chega ao Corinthians com outros três profissionais: Emiliano Díaz, Juan Romanazzi e Damian Paz.
Experiência faz diferença? Números do Brasileirão respondem
Ter um técnico experiente à frente do banco de reservas pode não ser sinal de sucesso, mas garante um pouco mais de longevidade no trabalho – Abel Ferreira, no Palmeiras, é a grande exceção deste quadro, já que o português, com 45 anos, está no comando do alviverde há pouco mais de três temporadas. Léo Condé e Thiago Carpini, por exemplo, estrearam no Brasileirão deste ano e não duraram muito.
Com 45 anos, mesma idade de Abel, Condé foi campeão estadual com o Vitória e o grande responsável por recolocar o clube baiano na elite nacional. Uma pequena série negativa, porém, fez com que o Leão colocasse fim ao seu trabalho. Carpini, 39, viveu algo parecido no São Paulo, mesmo respaldado pelo título da Supercopa do Brasil, justamente em cima do Palmeiras, no Mineirão.
Agora, o mais velho é Ramón Díaz, com 64 anos, e o mesmo está prestes a iniciar seu trabalho no Corinthians. O próximo compromisso, aliás, é na noite desta terça-feira (16), às 21h (de Brasília), em duelo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão recebe a equipe do Criciúma na Neo Química Arena. Resta saber qual será o resultado disso tudo.
Comentários estão fechados.