Acaba de ser confirmado: Fausto Vera seguirá vestindo as cores preto e branco
Na manhã desta terça-feira (16), o Atlético Mineiro oficializou a assinatura de contrato junto a Fausto Vera. O volante deixou o Corinthians após três temporadas, assinando vínculo com o alvinegro mineiro até o final de 2027. No ato da transferência, o Galo desembolsou 4,5 milhões dólares (cerca de R$ 24,7 milhões na cotação atual).
Presente em Belo Horizonte desde a última sexta-feira (12), Fausto Vera realizou os exames médicos e recebeu o aval para fechar acordo em definitivo com o elenco orquestrado por Hulk. Sobretudo, é válido destacar que o detentor da camisa de número 18 foi um pedido pessoal da técnico Gabriel Milito, que chegou a trabalhar com o craque no Argentinos Juniors.
Apesar de ter feito a festa junto aos torcedores do Corinthians, o volante perdeu espaço gradativamente com as mudanças de treinadores. Sem expectativa de participação na atual temporada do Timão, Fausto Vera pediu para ser negociado. Contudo, a transferência se arrastou até o técnico Ramón Díaz desembarcar no Parque São Jorge e liberar a saída do atleta.
Fausto Vera e o adeus ao Timão
Presente no CT Joaquim Grava desde o ano de 2022, Fausto Vera disputou 96 partidas, nas quais estufou as redes adversárias duas vezes e contribuiu com quatro assistências. Por meio de seu site oficial, o Corinthians confirmou a saída do meia, mas não deixou clara as definições das transferências financeiras da negociação com o Galo.
Nesta terça-feira (16), o Sport Club Corinthians Paulista concluiu a negociação do meio-campista Fausto Vera ao Clube Atlético Mineiro. O Corinthians deseja sucesso ao atleta em sua sequência profissional”< publicou a assessoria da equipe paulista.
Comentários estão fechados.