Confirmado! Melhor jogador da Copa América 2024, James Rodríguez é do Tolima
Contratado pelo São Paulo no início de 2023, James Rodríguez ainda não conseguiu se firmar no time titular da equipe tricolor. Nesse meio tempo, porém, foi campeão da Copa do Brasil (mesmo sendo reserva a maior parte do tempo) e fez bonito na Copa América deste ano, roubando a cena com a Seleção da Colômbia e sendo eleito o melhor jogador do torneio continental.
Pouco antes de desfilar seu ótimo futebol com a equipe nacional de seu país, o camisa 10 quase mudou de clube. Sem espaço no tricolor de Thiago Carpini, o jogador colombiano chegou a discutir com a diretoria do tricolor para ser negociado antes do término de seu contrato – ficando, até, afastado dos treinamentos e não disputando a taça da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.
Valorizado, James voltará ao São Paulo para decidir seu futuro
Torcedor assumido do Tolima, da Colômbia, James Rodríguez se viu sem prestígio no time então dirigido por Carpini e tentou ser negociado, mesmo possuindo no currículo a disputa de nada menos que três Copas do Mundo com a seleção colombiana, em 2014, 2018 e 2022. Com mais de R$ 17 milhões a serem pagos, porém, o São Paulo não conseguiu finalizar o contrato e acabou contornando a situação.
De acordo com o ‘Portal Cruzeirense’, em 2023, São Paulo e Tolima se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, e durante o empate sem gols, o jogador colombiano pediu à Rafinha para a equipe ir devagar contra o adversário, visivelmente mais fraco. “Hoje (terça-feira) pela manhã falei com James. Ele muita família em Ibagué. Falou pra ir devagar, que na sua família são todos do Tolima”, disse o lateral tricolor.
Com um gol e seis assistências durante a última Copa América, o camisa 10 do tricolor ainda faturou quatro taças de man of the match, sendo o atleta mais premiado neste quesito no torneio sul-americano. Além, é claro, de ter sido eleito o melhor jogador do torneio, mesmo com a derrota dos ‘Cafeteros’ para a Argentina na grande decisão.
Comentários estão fechados.