Processo sofre reviravolta e Gabigol não pode mais atuar pelo Flamengo
Nesta terça-feira (16), o nome de Gabigol voltou aos holofotes após decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em anular o processo de suspensão do atacante. O jogador do Flamengo tinha conseguido efeito suspensivo para voltar a atuar com as vestes rubro-negras, mas acabou sendo surpreendido com o retorno da punição até abril de 2025.
Segundo informações do ge, a CAS cancelou o julgamento por falta de representante da União Federal, ou seja, o processo terá que ser reiniciado. A princípio, no dia 25 de março deste ano, o atacante do Flamengo recebeu gancho de dois anos de suspensão por tentar fraudar exame antidoping. No entanto, pouco mais de um mês após a condenação, a defesa de Gabigol conseguiu o efeito suspensivo.
Oscilando com a camisa rubro-negra na atual temporada, Gabriel Barbosa enfrentará nova dor de cabeça após ganhar espaço sob o comando do técnico Tite. Todavia, com o julgamento sem data para acontecer, é esperado que o camisa 99 fique de fora dos próximos compromissos do Flamengo na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Especulado no Corinthians e Palmeiras, Gabriel possui contrato com o Flamengo válido até 31 de dezembro de 2024. Sem avanços em conversas para renovar com o clube da gávea, o atacante pode assinar vínculo com nova equipe a qualquer momento. No mais, na atual temporada, o jogador disputou 17 partidas, sendo coroado com três gols.
Entenda o caso envolvendo Gabigol
No início da temporada 2023, Gabigol foi sorteado para participar de um exame antidoping frente à Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Entretanto, o antigo camisa 10 do Flamengo se negou a realizar a coleta do material, o que foi necessário para que o representante da CBF abrisse um protocolo alegando a tendência de manipulação dos resultados da amostra.
Com a bomba estourando apenas em 2024, a suspensão foi executada quase um ano após o ocorrido, mas durou sequer dois meses. Devido ao adiamento do julgamento, os advogados de Gabigol conseguiram com que o atleta retornasse aos trabalhos mesmo com gancho de dois anos estipulado. Agora, com a quebra da suspensão, o artilheiro voltou a ser colocado de lado dos planos de Tite.
Comentários estão fechados.