ÍDOLO! Danilo concretiza parceria vitalícia com o Corinthians
Pouco depois de uma saída turbulenta do Corinthians, o ídolo Danilo enfim foi devidamente reconhecido por sua contribuição à história do Timão. Por nove anos consecutivos, o habilidoso meia foi multicampeão, conquistando quase tudo que disputou, com taças do Brasileirão, Paulistão, Libertadores e Mundial de Clubes. Depois, como técnico do sub-20, ainda faturou a Copa São Paulo.
Em evento realizado na Neo Química Arena, e contando com as presenças do presidente Augusto Melo, do secretário geral Vinicius Cascone e do ídolo corintiano Basílio – além de alguns torcedores, que puderam interagir com o ídolo -, Danilo teve seus pés imortalizados na Calçada da Fama do Corinthians.
Danilo se emociona ao ser ‘eternizado’ no Corinthians
Pouco antes da vitória sobre o Criciúma, na estreia de Ramón Díaz no comando do Timão, o ex-meia Danilo foi homenageado pelo clube. O agora treinador, no entanto, deixou o cargo no alvinegro há cerca de um mês, em virtude dos resultados ruins no Campeonato Brasileiro da categoria. Agora, como ídolo, o ex-jogador voltou ao palco onde deu muitas alegria à Fiel torcida.
“É importantíssimo. Acho que além dos títulos que a gente ganhou e o tempo que eu fiquei aqui, isso é importante, é o que fica marcado ainda mais agora eternizado, é gratificante”, declarou Danilo, que atuou pelo Timão entre de 2010 até 2018, com 359 partidas com a camisa alvinegra (211 como titular) e um aproveitamento de 62%. Com 35 gols e oito taças, o jogador foi, enfim, imortalizado no clube.
Aos torcedores, o espaço onde os pés de Danilo – e dos outros ídolos imortalizados na Calçada da Fama – podem ser vistos no Memorial do Corinthians, localizado no Parque São Jorge. O local é aberto à visitação de terça a sexta (10h às 17h) e sábados, domingos e feriados (10h às 16h). O valor de entrada é R$ 10 para sócios; e gratuita ao Fiel Torcedor.
Comentários estão fechados.