Quase lá! Corinthians chega na fase de documentos para anunciar reforço do futebol europeu
Bastante ativo no mercado da bola, o Corinthians está bem perto de anunciar mais um reforço para o complemento da atual temporada: trata-se do volante Charles, que estava no Midtjylland, da Dinamarca. De acordo com o portal ‘Goal’, o Timão troca documentos com o clube dinamarquês para oficializar a contratação. O clube do Parque São Jorge comprará 80% dos direitos econômicos do atleta de 28 anos.
Ainda segundo a reportagem, o meio-campista é aguardado em São Paulo para realização de exames médicos e assinatura do contrato de quatro temporadas. Os valores, apesar de terem sido mantidos em sigilo pelo clube, foram apurados em 1,5 milhão de euros (cerca de (R$ 9 milhões, na cotação atual). Charles, por sua vez, abriu mão do vínculo que ainda tinha com o Midtjylland, até 2026.
Experiente e artilheiro, Charles chega para somar ao elenco do Corinthians
Apesar de as negociações terem se iniciado antes da chegada de Ramón Díaz ao comando técnico do Corinthians, o novo treinador do Timão aprovou o futuro nome alvinegro. Com isso, para a posição – carente depois das saídas de Paulinho, Moscardo e Fausto Vera, e com a lesão de Maycon -, o argentino terá Charles, Breno Bidon, Raniele, Alex Santana e Ryan à disposição no elenco.
Formado nas categorias de base do Internacional, estreando pelo clube gaúcho ainda em 2017, Charles rodou o Brasil – passando ainda por Sport e Ceará – antes de se transferir ao Midtjylland, da Dinamarca. No clube europeu desde 2021, o volante teve grande destaque na última temporada, quando disputou 33 partidas (com 1.248 minutos em campo), e contribuiu com cinco gols.
Com os reforços batendo à porta, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (21), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Buscando manter a boa sequência de vitórias, e tentar emendar a segunda seguida na competição nacional, o Timão visita a equipe do Bahia na Arena Fonte Nova. O duelo, inclusive, é válido pela décima oitava rodada, a penúltima do primeiro turno.
Comentários estão fechados.