Nottingham Forest levou um do Corinthians e vai desfalcar rival paulista também
Depois de tirar nada menos que dois grandes jogadores do Corinthians, que tiveram pouco tempo para demonstrar seus respectivos potenciais no Parque São Jorge, o Nottingham Forest, da Inglaterra, está perto de fazer outra vítima no futebol paulista. Com as contratações do zagueiro Murillo e do goleiro Carlos Miguel, a equipe que disputa a Premier League pode levar mais um nome do Palmeiras.
O clube alviverde, aliás, já conhece bem os Tricky Trees. Isso, porque o clube inglês – que tirou nada menos que dois bons jogadores do Palestra Itália na última temporada: Gustavo Scarpa e Danilo – pode sacramentar a contratação de outra joia da base palmeirense: o jovem atacante Riquelme, do sub-20. A oferta do time britânico, de acordo com o portal ‘UOL Esporte’, é de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões).
Base ‘bilionária’ do Palmeiras pode vender mais um jovem para o futebol europeu
Com sondagens de Porto, de Portugal, e PSG, da França, Riquelme começou a receber mais atenção nas última semanas, sobre uma possível saída – embora precoce – do jogador. Depois de disputar o Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, após o Palmeiras barrar as idas de Endrick e Estevão, o atacante não conseguiu despontar no profissional do alviverde e vê com bons olhos uma possível negociação.
Ainda de acordo com a reportagem do jornalista Felipe Silva, o negócio tem caminhado positivamente, mas como o atleta só completará 18 anos no segundo semestre – por conta disso, as partes ainda seguram um acordo final. O jogador tem contrato válido com o Palmeiras até 2026, e é um nome bastante frequente nas convocações da seleção brasileira, sendo destaque no Sul-Americano de 2023.
Mesmo sem ter estreado no time principal, Riquelme é considerado um dos principais nomes da base do Palmeiras – que recentemente fez muito dinheiro com as vendas de Estevão (Chelsea), Endrick (Real Madrid), Luís Guilherme (West Ham), Jhon Jhon (Red Bull Bragantino), Artur (Zenit), Danilo (Nottingham Forest), Gabriel Verón (Porto), Kevin (Shakhtar) e Giovani (Al-Sadd).
Comentários estão fechados.