Rogério Ceni não tem piedade e usará carrasco contra o Corinthians

Neste domingo (21), o Corinthians volta a campo para a realização da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Além de jogar como visitante, o Timão vai se deparar com Everton Ribeiro, um de seus principais carrascos. De modo geral, o técnico Rogério Ceni pretende seguir vivo na briga pelo topo da tabela de classificação.

Em toda a sua trajetória como jogador profissional, Everton Ribeiro encarou o Corinthians 25 vezes e o retrospecto do meia se torna preocupante. Contra o Timão, o ex-jogador do Flamengo garantiu 12 vitórias, seis emprates e sete derrotas. Potencializando ainda mais sua destreza, o craque marcou três gols e assinou seis assistências diante do alvinegro paulista.

O detalhe curioso é que o homem de confiança de Rogério Ceni foi formado nas categorias de base do Corinthians, e mesmo assim conseguiu se tornar um dos maiores algozes do Timão. Pelo Campeonato Brasileiro de 2020, Everton contribuiu com dois passes a gols na vitória do Flamengo sob por 5 a 1, na Neo Química Arena.

Rogério Ceni com a carta na manga

Para além de sua trajetória diante do Corinthians, Everton Ribeiro tem despertado a atenção dos adversários na Série A 2024. Segundo levamento feito pelo SofaScore, o meia do Bahia se tornou o sexto jogador com mais desarmes na competição. Confira os principais atletas no quesito:

  • 1º Lugar: Juninho Capixaba (Bragantino) – 29 desarmes
  • 2º Lugar: William (Cruzeiro) – 28
  • 3º Lugar: Gregore (Botafogo) – 27
  • 4º Lugar: Caíque Gonçalves (Juventude) – 25
  • 5º Lugar: Willean Lepo (Vitória) – 24
  • 6º Lugar: Everton Ribeiro (Bahia) – 23

Comentários estão fechados.