Aconteceu agora: Corinthians contrata ex-jogador do Internacional de Porto Alegre
O Corinthians segue bastante ativo no mercado da bola, e acordou a Fiel torcida com uma ótima notícia nesta sexta-feira (19): a contratação do meio-campista Charles, que é aguardado no Brasil nos próximos dias, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Timão. O jogador, que estava no Midtjylland, da Dinamarca, tem 28 anos e firmará vínculo com o alvinegro até o fim de 2028 (quatro temporadas).
Para contratar Charles, o Corinthians desembolsará 1,6 milhão de dólares (R$ 8,9 milhões), que serão pagos em três parcelas ao clube dinamarquês. O jogador chegará para ocupar uma posição antes recheada e agora carente no clube – que recentemente perdeu Paulinho (final de contrato), Gabriel Moscardo (vendido ao PSG), Fausto Vera (negociado com o Atlético-MG) e Maycon (lesionado).
Com reforços a caminho, Corinthians focará na chegada de atacantes
Mesmo em situação financeira bastante delicada, e ainda à espera de um novo patrocinador máster, o Corinthians segue se reforçando na janela de transferências. Além do técnico Ramón Díaz, o clube já trouxe o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o meio-campista Alex Santana – sem contar, é claro, o volante Charles. Agora, a diretoria deve focar na chegada de atacantes.
Para o setor, o Timão até negociou com Mário Balotelli, mas o italiano foi descartado assim que o treinador argentino assumiu o comando do futebol alvinegro. Além dele, a cúpula corinthiana sondou Gonzalo Plata e Isidro Pitta, de Al-Sadd e Cuiabá, respectivamente, mas acabou esbarrando justamente na questão financeira. Gustavo Silva e Wesley, aliás, podem ser negociados.
Em meio a diversas contratações, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (21), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Diante do forte Bahia, na Arena Fonte Nova, o Timão busca emendar duas vitórias seguidas – o que seria inédito na atual edição da competição nacional. Vale lembrar que o duelo é válido pela décima oitava rodada, a penúltima do primeiro turno.
Comentários estão fechados.