Jogador que impressionou Neymar Jr disse não para Corinthians e São Paulo
A janela de transferência segue aberta e com isto vários clubes estão caindo em campo na busca por novos reforços para o segundo semestre. Nas últimas semanas, o departamento de futebol do Corinthians fez investidas por João Schmidt, do Santos, mas ouviu a recusa do volante. Potencializando ainda mais sua relação com o Peixe, o jogador também afastou a possibilidade de defender o São Paulo.
Elogiado por Neymar durante o Campeonato Paulista, João Schmidt se firmou de vez no elenco orquestrado pelo técnico Fábio Carille. Com uma temporada expressiva, o volante chegou a ser cotado para desembarcar no Parque São Jorge, mas reiterou seu compromisso de colocar o Santos de volta na elite do futebol nacional no próximo ano.
Segundo a ESPN, a recusa do meia em defender Corinthians ou São Paulo vai além da rivalidade exposta diante do Santos. Sobretudo, o jogador de 31 anos se sente valorizado na Vila Belmiro, além de ter vaga na titularidade assegurada. Sendo assim, os planos de Schmidt incluem finalizar a temporada com o título da Série B, e somente depois traçar novos ares.
Serie um bom nome para o Corinthians?
Profissionalmente, João começou a disputar partidas com a camisa do São Paulo, mas não demorou para que sua destreza fosse destacada. Como resultado de sua qualidade técnica, o volante foi negociado com o Vitória FC e Rio Ave, ambos de Portugal. Por outro lado, conta com passagens ainda por Atalanta, da Itália, Kawasaki Frontale e Nagoya Grampus, do Japão, até desembarcar no Santos nesta temporada.
Em 2024, a cobiça do Corinthians disputou 29 partidas entre Campeonato Paulista e segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Como respostas às investidas, o camisa 5 do Peixe marcou um gol e contribuiu com uma assistência. No mais, João possui contrato com o Santos válido até 31 de dezembro de 2025.
Comentários estão fechados.