Acertou bonito! Corinthians contratou Estevan por empréstimo
Desde que eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil, o Sousa, da Paraíba, vem chamando a atenção no futebol brasileiro. E, sem perder tempo, o Corinthians já adquiriu o atacante do time campeão do Paraibano de 2024: Estevan, que desembarcará em São Paulo nas próximas horas para assinar por empréstimo com o clube do Parque São Jorge. Jogador havia se profissionalizado no Dino há um mês.
Uma das grandes promessas do clube paraibano, com apenas 19 anos, Estevan já está de malas prontas para jogar no Corinthians. De acordo com o ‘Globo Esporte’, o acordo entre a agremiação paraibana e o Timão está em fase final, com a troca de documentos e a definição dos detalhes financeiros. Ao que tudo indica, o atleta assinará por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo.
Em busca do bicampeonato nacional, Corinthians se reforça no sub-20
Há pouco mais de um mês, Estevan assinou seu primeiro contrato profissional com o Sousa, estendendo seu vínculo por mais quatro temporadas, até 2028, e com uma multa rescisória estipulada em R$ 5 milhões – os valores da negociação entre Sousa-PB e Corinthians, no entanto, não foram divulgados. No Timão, o jogador passará a integrar o Sub-20, que atualmente é comandado por Raphael Laruccia.
A categoria alvinegra, aliás, possui uma semana bastante agitada pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Nesta terça-feira (23), o clube viaja até o Rio de Janeiro para duelar com o Fluminense, às 15h (de Brasília). A equipe comandada pelo ex-técnico interino do profissional – depois da saída de António Oliveira e antes da chegada de Ramón Díaz – sonha em entrar na zona de classificação para o mata-mata.
O Timão, hoje, está a seis pontos do Santos, oitavo colocado e último que estaria se classificando à próxima fase da competição nacional. Vale lembrar que restam apenas mais cinco rodadas para o término da fase inicial. O Corinthians, inclusive, vai em busca do bicampeonato do torneio, sendo campeão em 2014 – na última edição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), antes de a CBF assumir.
Comentários estão fechados.