Movimentação interna do Corinthians deixa Raniele virado só em dente
Apesar de contar com vários jogadores vivendo longo período de oscilação, o departamento de futebol do Corinthians ligou seu sinal de alerta em relação às performances de Raniele. O meio-campista de 27 anos se firmou como o atleta que mais atuou em 2024 com as vestes alvinegras, correspondendo a 36 partidas.
Para se ter noção da importância do jogador para o desempenho do Corinthians na atual temporada, o volante foi titular em todas as partidas que disputou, ficando de fora apenas da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Bahia, o meia precisou cumprir suspensão e somente por este fator não foi relacionado pelo técnico Ramón Díaz.
De modo geral, os holofotes se voltaram para Raniele após as saídas de Paulinho e Gabriel Moscardo do Parque São Jorge, bem como a grave lesão sofrida por Maycon. Sem poder ser preservado por não contar com reservas, o meia conseguiu dar conta do recado. Todavia, com a janela de transferência aberta, o jogador ganhou concorrentes para o cargo, sendo eles: Alex Santana e Charles.
Confira os números do camisa 14 ao longo de 2024:
- 36 partidas disputadas (Todas como titular)
- 3.039 minutos em campo
- 14 vitórias
- 14 derrotas
- 8 empates
- 10 cartões amarelos
Apesar das novas contratações, tudo indica que Raniele será titular no confronto desta quinta-feira (25), diante do Grêmio. Sobretudo, Alex Santana está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Charles ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No mais, é esperado que Ryan reforce o meio-campo ao lado do companheiro de equipe.
Raniele com a estadia garantia
Contratado pelo departamento de futebol do Corinthians no início da atual temporada, o volante tem tudo para se firmar como um dos pilares do elenco comandando por Ramón Diáz. Acreditando no potencial do jogador de 27 anos, o Timão assinou contrato válido até o final de 2028. Sendo assim, somente em 2024, o meia vai poder lutar pelos títulos da Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana.
Comentários estão fechados.