Gigante inglês coloca 7 jogadores à venda e um deles pode parar no Brasil

Uma bomba está prestes a explodir no futebol inglês, mais precisamente no Manchester United. Isso, porque segundo a ‘ESPN’ britânica os Red Devils pretendem negociar sete jogadores e reformular totalmente o elenco, mesmo com a conquista da Copa da Inglaterra no último jogo da temporada passada. E tem clube brasileiro que pode se beneficiar disso.

Ainda de acordo com a reportagem, o United quer vender nomes como Antony, Sancho, Eriksen, McTominay, Maguire, Lindelöf e Wan-Bissaka. Apesar disso, os jogadores estão na lista do elenco que disputará pré-temporada nos Estados Unidos, divulgada na tarde desta quarta-feira (24). A justificativa é de que o técnico Erik Ten Hag teria a intenção de seguir reforçando a equipe com jovens jogadores.

United quer vender Antony, e São Paulo pode viabilizar negócio

Visando a temporada 2024/25, o Manchester United já anunciou duas contratações: o zagueiro Leny Yoro, por 62 milhões de euros (R$ 377 milhões) e o atacante Zirkzhee, por 42,5 milhões de euros (R$ 258 milhões). Em contrapartida, precisa se livrar de alguns jogadores para desinflar o elenco e, é claro, ganhar um respiro nas finanças. E o São Paulo é o clube brasileiro que pode se beneficiar disso.

Afinal, um jogador formado nas categorias de base do tricolor está na ‘lista de dispensa’ do time britânico. Trata-se do atacante Antony, que teve um ótimo início no futebol europeu, com a camisa do Ajax, da Holanda. Depois, apesar das convocações para a Seleção Brasileira, o brasileiro não se firmou no futebol inglês e já precisa procurar novos clubes para dar sequência a sua carreira.

Um destino improvável, mas não impossível, é o São Paulo. O grande problema, no entanto, é que enquanto o Manchester quer vender o jogador, o clube do Morumbi estuda trazê-lo por empréstimo, de uma temporada. Resta saber, agora, se a situação financeira do tricolor paulista permitirá o clube fazer tamanho investimento no jogador que tem apenas 24 anos e um grande poder de revenda.

Comentários estão fechados.