Albânia bate o martelo sobre renovar com Sylvinho, ex-Corinthians

Desde que saiu do Corinthians, o técnico Sylvinho vive uma história bem bonita no comando da Seleção da Albânia. Além de ter conquistado a histórica classificação à Eurocopa deste ano, na edição do torneio continental o selecionado albanês demonstrou um futebol acima do esperado – mesmo caindo no ‘grupo da morte’, com Espanha, Croácia e Itália. Não à toa, o treinador brasileiro teve seu contrato renovado.

Sylvinho foi anunciado como novo treinador da Albânia em 2023, cerca de um ano depois de seu último trabalho no Brasil, justamente como técnico do Corinthians. Em 16 jogos no comando da seleção, ele venceu sete partidas. O novo vínculo vai até dezembro de 2025 , garantindo apenas a disputa das eliminatórias. O grande objetivo é conquistar a classificação inédita para a Copa do Mundo de 2026.

Sylvinho: ‘momento de olhar para frente e enfrentar os novos desafios’

“O objetivo da federação albanesa é claramente a participação histórica em uma Copa do Mundo. Sylvinho começou um projeto que tem sido muito bem-sucedido e é muito importante que ele continue a fazer parte dele”, disse a entidade, através de um comunicado em seu site oficial.

Demitido em fevereiro de 2022, o ex-jogador do Timão teve 43 partidas pelo clube com: 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas (48% de aproveitamento). Desde então, o Corinthians teve em seu comando do futebol nomes como Vítor Pereira (64 jogos e 52% de aproveitamento), Fernando Lázaro (17 jogos e 57%), Cuca (2 jogos e 50%), Luxemburgo (14 jogos e 48%), Mano Menezes (20 jogos e 38%), António Oliveira (29 jogos e 55%) e, agora, Ramón Díaz.

“Fico feliz com a continuidade de um trabalho que se iniciou há um ano e sete meses e que tinha como objetivo inicial a qualificação para a Eurocopa, algo que só havia acontecido uma vez no país. Conquistamos o objetivo, enfrentamos potências de igual para igual na Euro e terminamos a competição orgulhosos do que fizemos. Agora, o momento é de olhar para frente e enfrentar os novos desafios. Estamos prontos para isso”, disse Sylvinho.

Comentários estão fechados.