Especulado anteriormente no Corinthians, Douglas Costa fica livre para assinar de graça
Douglas Costa no Corinthians? À procura de um reforço de impacto, o Timão pode ter caminho livre para contratar o jogador. Depois de chegar com status de estrela no início de 2024, Douglas Costa já não é mais jogador do Fluminense. Com somente 22 partidas com a camisa tricolor neste ano, o ponta se despediu dos companheiros e assinou sua rescisão.
Vale lembrar, no entanto, que o jogador não está nos planos do Corinthians para o complemento desta temporada. Segundo foi apurado pela Central de Itaquera, somente se houvesse uma grande reviravolta nos bastidores do Parque São Jorge o nome do atleta passaria a estar presente no radar alvinegro.
Retrospecto de Douglas Costa no futebol brasileiro, porém, é péssimo
Desde que fez seu nome no futebol europeu, com passagens importantes por Bayern de Munique e Juventus, principalmente, Douglas Costa não conseguiu render no futebol brasileiro. Com o Grêmio, equipe que o revelou, o ponta-direita conseguiu ser rebaixado em 2021, e ainda saiu brigado com torcida e diretoria do clube gaúcho. No Flu, atual campeão da Libertadores, deixa o clube afundado no Z4.
No Brasil, convivendo com lesões e problemas extra campo, Douglas disputou somente 50 partidas – somando suas passagens pelos tricolores do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro -, balançando as redes em somente três oportunidades (ambas pelo imortal). Na equipe das Laranjeiras, ao menos, o jogador contribuiu com uma assistência e pode colocar no currículo o título da Recopa Sul-Americana.
Coincidência ou não, justamente quando o nome de Douglas Costa surge no Corinthians, o clube do Parque São Jorge se prepara para encarar o Grêmio na Neo Química Arena. Em partida válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, o Timão recebe a equipe de Renato Portaluppi buscando emendar a terceira vitória seguida na competição, para respirar aliviado.
Comentários estão fechados.