Investigação de abuso sexual pode fazer o Corinthians voltar atrás por reforço
Para reforçar o sistema ofensivo do Corinthians, o departamento de futebol alvinegro colocou em seu radar a contratação de Brian Rodríguez, atacante do América do México. No entanto, nos últimos dias, o jogador prestou depoimento após ser acusado de praticar abuso sexual juntamente com dois amigos. Apesar da gravidade das alegações, o Timão não se o pronunciou sobre o ocorrido, ao contrário de seus torcedores.
Com a mídia divulgando as conversas avançadas entre Corinthians e Brian Rodríguez, torcedores alvinegros se opuseram à contratação, uma vez que não aceitam a chegada de um abusador. Segundo as investigações, uma mulher de 26 anos, afirmou que o atacante a violou em maio deste ano, no México.
Segundo a imprensa norte-americana, a jovem teria aceitado se encontrar com o jogador do América do México. Entretanto, após um curto momento a sós, Brian teria convidado mais dois amigos, contra a vontade da própria vítima. De modo geral, o trio praticou violência sexual, bem como a quebra de confiança.
“Se concretizar a negociação, Corinthians terá que lidar também com o momento judicial vivido pelo jogador. Há poucos dias, Brian Rodríguez foi convocado a depor diante das autoridades por conta das acusações de violência sexual feitas contra eles. O caso é seríssimo”, publicou a torcedora e jornalista Beatriz Maineti.
Alvo do Corinthians nega acusações
Com as informações vindo à tona, o jogador utilizou suas redes sociais para negar qualquer envolvimento no caso. Todavia, logo em seguida Brian decidiu apagar seu pronunciamento, deixando em aberta a discussão sobre sua inocência. No mais, o América solicita do Corinthians a quantia de 5 milhões de euros (R$ 30,6 milhões na atual cotação) pelo atacante.
“Através deste comunicado, quero informar que os acontecimentos que me envolvem México são totalmente falsos. Quero deixar claro que jamais me envolveria em uma ação como a citada, que não esteja alinhada aos meus valores. Meu advogado já está trabalhando no assunto para esclarecer a situação e proteger meus direitos. Sinceramente, Brian Rodríguez”, escreveu o jogador.
Comentários estão fechados.