Antes de enfrentar o Grêmio, Yuri Alberto recebe uma notícia boa e outra bem ruim
Vivendo momento turbulento dentro de campo, Yuri Alberto completou nove jogos sem estufar as redes adversárias. Todavia, mesmo com os tropeços constantes ocasionados pela falta de pontaria, o atacante segue como referencial para o técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica. Em contrapartida, a paciência pode dar lugar ao banco de reservas, já que um novo atacante entrou na mira do Corinthians.
Mostrando que uma de suas especialidades é recuperar atletas em declínio, Ramón Díaz dará nova oportunidade para que o camisa do Timão mostre o motivo de ter sido contratado. Diante do Grêmio, nesta quarta-feira (25), Yuri Alberto será o titular, mas não significa que sua oscilação será perdoada. Sobretudo, o treinador argentino prefere dar liberdade aos atletas que se destacam, o que não é o caso do centroavante.
“Estamos muito felizes com ele. Precisa de apoio, carinho, que a torcida apoie, porque quando começar a fazer gol, não vai parar mais. Hoje ganhamos (contra o Bahia) com uma assistência dele. Goleador vive de gols, mas fez um baita jogo e estamos felizes com ele”, disse Emiliano Díaz, o filho e auxiliar do treinador do Corinthians.
Para se ter noção da queda de desempenho do centroavante, Yuri Alberto não balança as redes desde o dia 11 de junho, quando o Timão empatou com o Atlético Goianiense por 2 a 2. Na ocasião, o camisa 9 fez os dois tentos que deram sobrevida ao clube paulista na construção de seu plano para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto e os números pelo Corinthians
A melhor temporada de Yuri Alberto com as vestes alvinegras ocorreu no ano passado. No entanto, os números do jogador passaram por oscilações a medida que novos treinadores surgiram no Parque São Jorge. De modo geral, o atacante disputou 125 jogos, marcou 40 tentos e distribuiu 12 assistências. Confira:
- 2024: 34 jogos – 14 gols – 3 assistências
- 2023: 63 jogos – 15 gols – 7 assistências
- 2022: 28 jogos – 11 gols – 2 assistências
Comentários estão fechados.