Choveram elogios para reforço novinho em folha do Corinthians: ‘Impressionante’

Teve jogador que foi anunciado há menos de uma semana, sequer havia sido apresentado de força oficial no CT do Corinthians, e já roubou a cena no Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Charles, que já estreou com a camisa alvinegra, em plena Neo Química Arena, arrancando elogios da comissão técnica e caindo nas graças da Fiel torcida.

Aos 28 anos, Charles volta ao Brasil depois de três temporadas no futebol da Dinamarca. Por cerca de 1,6 milhões de euros (quase R$ 10 milhões, na cotação atual) – que serão pagos em três parcelas -, o jogador assinou com o Timão até o fim de 2028. Depois de ganhar uma chance diante do Grêmio, na última quinta-feira (25), a tendência é que o jogador seja figura frequente nas próximas partidas do Timão.

Charles mal chegou, já estregou e caiu nas graças da comissão técnica

“Charles pode cumprir duas funções (volante e ponta). Não é fácil chegar, fazer só um treino. Mas tem muita qualidade, vai ajudar muito, volante de hierarquia. Não era fácil entrar hoje, tem uma categoria impressionante. Feliz que ele escolheu o Corinthians. Torcedor tem que acreditar nele. Tem a cara do Corinthians, lutador. Estamos muito felizes”, disse Emiliano.

O auxiliar-técnico do Timão aproveitou a entrevista coletiva após a partida diante do Grêmio para rasgar elogios ao novo reforço alvinegro. Para o argentino, a torcida precisa dar confiança ao novo jogador do clube, que desempenhou duas funções dentro de campo – como meia e também pelo lado direito, depois de ter substituído o lateral Matheuzinho, no segundo tempo.

Com Charles podendo ganhar nova chance, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (28), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela vigésima rodada, a primeira do segundo turno da competição nacional, o Timão visita a forte equipe do Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. Sob o comando de Ramón Díaz, o alvinegro está invicto, com duas vitórias e um empate.

Comentários estão fechados.