Grêmio comemora enquanto o Corinthians recebe notícia tenebrosa
Corinthians e Grêmio começam a duelar por uma vaga nas Quartas de Final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. E como já é de praxe no futebol nacional, às vésperas de um grande confronto, um verdadeiro clássico interestadual, é mais do que normal recuperar o histórico do duelo – que mostra ampla vantagem gremista diante do Timão.
Vale lembrar que as duas equipes já se enfrentaram em dez confrontos eliminatórios, sendo seis pelo torneio de mata-mata nacional. Em decisões, por outro lado, a disputa é bastante equilibrada, com o Corinthians sendo campeão em 1995, em plena casa tricolor, com duas vitórias; e o Grêmio dando o troco seis anos depois, em 2001, faturando a taça no estádio do Morumbi, com mais de 80 mil pessoas.
Corinthians e Grêmio voltam a se enfrentar após 11 anos na Copa do Brasil
Na última vez em que Corinthians e Grêmio entraram em campo para decidir uma vaga na fase seguinte da Copa do Brasil, Alexandre Pato praticamente assinou sua rescisão do Parque São Jorge. Em embate válido pelas quartas de final da competição de 2013, o atacante alvinegro acabou ficando marcado ao perder a penalidade decisiva, que decretou a classificação da equipe gaúcha.
Na ocasião, o camisa 9 do Timão tentou dar uma cavadinha no goleiro Dida, que defendeu a cobrança. Curiosamente, o técnico alvinegro era Tite, que havia acabado de conquistar Libertadores e Mundial com o Corinthians no ano anterior. Adenor, aliás, também tem seu nome marcado na história gremista, comandando a equipe que venceu justamente o clube paulista na decisão nacional de 2001.
No total, o Grêmio eliminou o Corinthians em sete oportunidades, vendo o alvinegro se classificar em outras três ocasiões. Enquanto o Imortal avançou em 1982 (Semis do Brasileirão), 1991 (Quartas da Copa), 1994 (Oitavas da Copa), 1996 (Quartas da Libertadores), 1997 (Semis da Copa), 2001 (Final da Copa) e 2013 (Quartas da Copa); o Timão deu o troco em 1986 (Oitavas do Brasileirão), 1995 (Final da Copa) e 1998 (Quartas do Brasileirão).
Comentários estão fechados.