Saída do zagueiro Gil volta a gerar polêmica no Corinthians
A gestão de Augusto Melo tem sido alvo de constantes críticas por parte da imprensa nacionais e próprios torcedores do Corinthians. Recentemente, ao analisar o desempenho do sistema defensivo alvinegro no empate com o Grêmio, o jornalista Vitor Guedes afirmou que dispensar Gil para depender de jogadores inexperientes foi o maior erro do Timão.
Na visão do comunicador, a bagagem de jogadores experientes não somente é fundamental dentro de campo, como fora dele também. Dessa forma, ao avaliar a destreza e mentalidade de Gustavo Henrique, Cacá e Félix Torres, Vitor Guedes disparou que o departamento do Corinthians agiu de forma “trágica” ao deixar Gil de fora da continuidade do trabalho alvinegro.
“Ramón Díaz escalou três zagueiros, coisa que não fazia o menor sentido. Aliás, parabéns para os gênios que mandaram Gil embora para trazer Cacá, Félix Torres e Gustavo Henrique, uma tragédia. Essa sim é uma ótima contratação [referindo-se ao futebol que Garro vem apresentando]”, detonou o jornalista do portal UOL.
Para se ter noção do desnível apresentado pela defesa do Corinthians na temporada, sem Gil, o alvinegro paulista sofreu em 45 gols em 42 partidas realizadas. No entanto, é válido destacar que nesta janela de transferência o Timão oficializou a contratação de André Ramalho, zagueiro que deixou o PSV, da Holanda.
Gil faz falta no Corinthians?
Revelado com a camisa do Americano, do Rio de Janeiro, Gil conta com passagens por Atlético Goianiense, Aparecida, Cruzeiro, Valenciennes FC, Shandong, Corinthians e Santos. Com a dispensar do Time do Povo, o Alvinegro Praiano, que disputa a Série B, investiu para fechar com o zagueiro. No mais, com a camisa do Peixe, o defensor disputou 33 partidas, sendo recompensado com um gol.
Potencializando sua estadia nos clubes, Gil detém os títulos do Recopa Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015), Série C (2008), Campeonato Paulista (2013) e Campeonato Mineiro (2011).
Comentários estão fechados.