Ramón Díaz chega com o pé na porta e faz exigência para Wesley
Passando por momento de seca na temporada, Wesley ainda não conseguiu se firmar sob o comando do técnico Ramón Díaz. Nesta quarta-feira (31), o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, mas ficou no empate sem gols. Na ocasião, o jovem atacante foi utilizado na segunda etapa, fator justificado pelo treinador como falta de evolução tática.
Apesar de possuir uma destreza sem precedentes, Wesley vive oscilações com as vestes alvinegras no ano de 2024. Acreditando na evolução de seu jogador, Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena e falou sobre preterir o camisa 36 diante das demais opções. Sobretudo, o argentino deseja que o atacante demonstre ainda mais explosão em campo para somente assim se firmar na titularidade no Corinthians.
“Ele [Wesley] foi intenso, recompôs, entendeu que terá que centralizar mais para ter ocasiões, como teve outro dia. Ele está crescendo, tem que crescer taticamente. Gostei dele hoje, foi intenso, foi protagonista. E estamos pedindo protagonismo para os jovens em um clube tão exigente, de muita cobrança de todos os lados. Gostei muito dele hoje, fez o que pedimos, foi protagonista. Todos vão ter chances para jogar”, disse o professor.
Diante do Grêmio, Wesley foi utilizado na vaga do volante Charles, atuando mais aberto pelo lado direito. Nesse ínterim, o atacante acabou sendo crucial para as armadas ofensivas mesmo que o gol não tenho surgido. Em contrapartida, o cria conseguiu ainda dar trabalho ao sistema defensivo do Imortal Tricolor.
Wesley e o futuro incerto no Corinthians
Devido à qualidade técnica reunida por Wesley, o departamento de futebol do Corinthians enquadrou o garoto como principal ativo do clube em termos de possíveis transferências. Como resultado de seu desempenho com a camisa do Time do Povo, o atacante despertou o interesse de grandes equipes da Europa, principalmente da a Inglaterra.
Sobretudo, o Nottingham Forest fez proposta oficial para o Corinthians, mas as cifras não despertaram a atenção do clube brasileiro. Ao que tudo indica, os ingleses continuarão investindo no atleta, uma vez que sua pouca idade atrelada às recentes performances têm tudo para abrilhantar a Premier League.
Comentários estão fechados.