Substituto de Renato Augusto no Corinthians está sendo considerado “ruim com raiva” por torcedores
A saída de Renato Augusto mexeu com muitos torcedores do Corinthians, principalmente por ser considerado ídolo do clube. No entanto, para seu lugar, o Timão contratou Charles, volante que estava no futebol dinamarquês e acabou herdando a camisa 8. Apesar dos esforços em campo, o novo reforço do técnico Ramón Díaz tem sido constantemente criticado pelos corintianos.
Nesta quarta-feira (31), Charles fez sua terceira aparição com a camisa do Corinthians desde que desembarcou no Parque São Jorge. Todavia, o que despertou a atenção dos torcedores foi a escolha por colocar o volante sem entrosamento como titular. Como consequência de sua falta de compatibilidade com os demais companheiros de equipe, o meia foi crucificado nas redes sociais.
“Juro! Eu não entendo o motivo do Charles ser titular do Corinthians. Ele não fez nenhum jogo bom pelo Corinthians e do nada vira titular do time. É tão difícil colocar Breno Bidon ou Coronado no lugar dele???”, publicou um torcedor alvinegro no X, antigo Twitter.
Ao fechar a transferência de Charles, os adeptos do Corinthians se empolgaram com a possível dupla a ser montada com Alex Santana. Porém, ao contrário do ex-Athletico, o volante de 28 anos não caiu nas graças dos torcedores de forma imediata. Sobretudo, em todas as suas aparições pecou na marcação, deixando também de auxiliar na saída de bola do Timão.
Como joga o novo reforço do Corinthians?
Herdar a camisa 8 de Renato Augusto não é para qualquer um e mesmo sem conseguir mostrar suas qualidades em um primeiro momento, Charles tem tudo para ajustar suas performances. Em resumo, o jogador costuma atuar como primeiro e segundo volante, ocupando mais a faixa direita do campo. Por outro lado, tem como fator principal o bom passe e a presença na área.
Em sua trajetória como profissional, a nova peça do Corinthians conta com passagens por Internacional, Sport, Ceará e Midtjylland (Dinamarca). No mais, em sua prateleira de títulos, o meia ergueu as taças da Liga Dinamarquesa (2024), Taça da Dinamarca (2022), Campeonato Pernambucano (2019) e Copa do Nordeste (2020).
Comentários estão fechados.