Corinthians não gostou nada de atitude de torcedores no jogo contra o Grêmio
Além da boa atuação do Corinthians diante do Grêmio, na noite da última quarta-feira (31), na Neo Química Arena, principalmente quando ficou com um jogador a menos, outro fato (bastante triste, no caso) acabou chamando a atenção. Torcedores alvinegros foram flagrados zombando da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul no início deste ano, que acabou vitimando ao menos 175 pessoas.
Ciente do ocorrido, que acabou viralizando nas redes sociais, o Corinthians emitiu uma nota de repúdio em seu site oficial. No texto, o Timão reforçou que a atitude contradiz todas as ações tomadas pelo clube do Parque São Jorge no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho. Os clubes voltam a se encontrar na próxima semana, em Curitiba, pelo duelo de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil.
Corinthians se posiciona e classifica ato de torcedores como ‘inadmissível’
Logo após o apito final, que decretou o empate entre Corinthians e Grêmio na casa alvinegra, torcedores foram flagrados fazendo gestos em alusão às vítimas da tragédia envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul. O clube, por sua vez, não demorou a se pronunciar sobre o ocorrido.
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido. Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho”, publicou o Timão em seu site oficial.
As duas equipes, agora, voltam a campo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão recebe outra equipe gaúcha na Neo Química Arena, o Juventude, o tricolor visita o Athletico Paranaense na Ligga Arena. Depois, o Imortal permanece na capital paranaense para mandar sua partida diante do Corinthians, pela volta da Copa do Brasil, no estádio Couto Pereira.
Comentários estão fechados.