Riquelme pode fazer a boa e fechar grande negócio com o Corinthians
Restando um mês para o encerramento da janela de transferência internacional, o Corinthians segue em busca de novos reforços para o elenco comandado por Ramón Díaz. Segundo o portal El Crack Deportivo, o clube paulista sinalizou o interesse na contratação de Nicolás Figal, zagueiro de 30 anos que pertence ao Boca Juniors. No entanto, o acordo precisa passar por Riquelme, presidente da equipe argentina.
Com vínculo firmado junto ao Boca até o final de 2027, Nicolás Figal tem as qualidades técnicas necessárias para sanar os buracos do sistema defensivo atual alvinegro. Por se tratar de um jogador essencial ao andamento da temporada argentina, é esperado que Riquelme dificulte a saída do atleta, colocando cifras elevadas.
Em contrapartida, é válido destacar que o Corinthians enfrenta a concorrência de Cruzeiro e Vasco da Gama pelo zagueiro. Por outro lado, o Boca Junior somente aceita sacramentar a transferência do veterano por US$ 5 milhões (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual). Sendo assim, o Timão pode utilizar as cifras da Esportes da Sorte, nova patrocinadora máster, para anunciar Figal.
Quem é a cobiça do Corinthians?
Revelado com a camisa do Independiente, Nicolás conta ainda com passagens por Olimpo (Argentina), Inter Miami (Estados Unidos) e Boca Juniors. Nesse ínterim, o jogador foi responsável por adquirir os títulos da Copa Sul-Americana (2017), Campeonato Argentino (2022), Copa da Liga Argentina (2022), Supercopa Argentina (2022) e Taça Suraga Bank (2018).
Com a chegada de André Ramalho no Corinthians, Figal poderia se tornar titular absoluto ao lado do brasileiro. Por outro lado, é válido destacar que o Timão pode perder Cacá ainda nesta janela de transferência, o que liga o sinal de alerta alvinegro sobre a necessidade de contar com outras opções para o sistema defensivo na temporada.
Comentários estão fechados.