Igor Coronado vetado? História foi esclarecida no Corinthians
Contratado para vestir a camisa do Corinthians na atual temporada, Igor Coronado caiu nas graças da torcida alvinegra quase que de forma automática. Porém, com a chega de Ramón Díaz e sua comissão técnica, o jogador passou a ser preterido. É válido destacar que a “rusga” entre o treinador e o meio-campista foi iniciada quando a dupla defendia o Al-Ittihad, na Arábia Saudita.
Em sua estadia no Oriente Médio, Igor Coronado sofreu com várias baixas após acumular seguidas lesões. Apesar da pouca rotatividade no Al-Ittihad, o volante chegou a ser utilizado por Ramón Díaz, mas não conseguiu render o esperado. Encerrado o capítulo da dupla na Arábia Saudita, os dois protagonizaram novo “enfrentamento” no início de 2024.
Quando ainda estava à frente do Vasco da Gama, o treinador argentino vetou a contratação do volante por alegar “falta de constância física”. Com o comandante batendo o pé sobre seu descaso frente à Igor Coronado, o departamento de futebol cruzmaltino desistiu de investir para fechar acordo com o jogador de 31 anos.
Ao contrário do que aconteceu nos dois clubes, no Corinthians a situação foi totalmente divergente. Coronado já se encontrava treinando no CT Joaquim Grava quando Ramón Díaz foi anunciado no lugar de António Oliveira. No entanto, nesta temporada, o meia disputou 22 partidas, por onde marcou dois gols e assinou duas assistências.
Motivo de Coronado ficar de fora do Corinthians
Em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, no empate sem gols contra o Grêmio, o técnico Ramón Díaz despertou a curiosidade dos torcedores alvinegros ao não utilizar Igor Coronado. O camisa 77 do Corinthians sequer saiu do banco, mas a decisão tomada foi esclarecida por Emiliano Díaz, auxiliar alvinegro, em coletiva de imprensa.
“Igor Coronado na semana passada teve um trauma no adutor esquerdo. Não podemos falar tudo, ele é muito importante, mas tem dores. Vai ter sua chance, desde que chegamos jogaram todos e vão continuar jogando. Muitas coisas acontecem na semana. Tudo que decidimos é por parte física, médica… nem sempre posso estar explicando”, explicou o auxiliar de Ramón Díaz.
Comentários estão fechados.