PROBLEMÃO! Reforço que chegou com tudo no Corinthians tem problema físico constatado
Depois de ter sido relocado para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou um novo motivo para se preocupar. Anunciado com as vestes alvinegras neste segundo semestre, Alex Santana pode ficar de fora do jogo da volta das oitavas de finais da Copa do Brasil por ter apresentado contratura muscular.
Em coletiva de imprensa após empate com o Juventude, pela 21ª rodada da Série A, o técnico Ramón Díaz criticou o calendário apertado do futebol brasileiro. Como forma de protesto, o treinador argentino acabou soltando que o clube pode se prejudicar ao longo da temporada por conta de desfalques de peso.
“Alguns jogadores ficarão fora em algum momento por conta da sequência de jogos. A cada três dias temos que jogar. Sabemos que há muita sequência de partidas, então é factível que alguns (atletas) não tenham condições. (Alex) Santana tem forte contratura, vamos ver como se recupera”, declarou o argentino.
Sem entrar em maiores detalhes sobre a situação de Alex Santana, o jogador foi substituído na metade da etapa final da partida. Como escolha para sanar os problemas do meio de campo, a comissão técnica alvinegra sacou Breno Bidon no lugar.
Vai fazer falta do Corinthians?
Desde que desembarcou no Parque São Jorge, Alex Santana mostrou suas credenciais. Aos 29 anos, o ex-jogador do Athletico Paranaense tomou conta do meio de campo do Corinthians de forma imediata. Em cinco partidas disputadas, o volante foi titular em todas elas, tendo acumulado duas vitórias, dois empates e uma única derrota.
Com a possível baixa do meia, o técnico Ramón Díaz vai precisar reorganizar a casa se quiser garantir a classificação para as quartas de finais. No duelo da ida, protagonizado na Neo Química Arena, Corinthians e Grêmio ficaram no 0 a 0. Sendo assim, para cravar vaga na próxima fase, basta vencer, independente do marcador.
Comentários estão fechados.