É por este motivo que a torcida do Corinthians ficou na bronca com o VAR
O polêmico empate entre Corinthians e Juventude, na tarde do último domingo (04), ainda repercute entre a Fiel torcida. Além do baixo desempenho dos jogadores, que não souberam aproveitar a vantagem numérica de dois homens para somar os três pontos – que seriam de suma importância para o clube na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro -, a arbitragem teve papel relevante no resultado.
Fora as expulsões dos jogadores do Juventude, Gabriel e Alan Ruschel, o árbitro do jogo demorou nada menos que cinco minutos para validar o gol do clube gaúcho na Neo Química Arena. Na ocasião, Lucas Paulo Torezin, assim como todos os presentes no estádio alvinegro, foram enganados pela imagem que apareceu no telão (dando o gol como invalidado) – fato que causou comemoração entre os corintianos. Pouco depois, porém, a jogada foi validada pelo VAR Rodrigo Nunes de Sá.
Tropeço do Corinthians no Brasileirão foi muito além da confusa arbitragem
De volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começou o duelo diante do Juventude bastante pressionado. Isso, porque logo no começo dos jogos de domingo, tanto o Juventude quanto o Grêmio abriram seus respectivos marcadores logo nos primeiros minutos. Aliado a isso, o Timão também ficou sabendo da vitória do Fluminense, sobre o Bahia, e do triunfo do Vitória em cima do Cuiabá.
Com 20 pontos somados, um a menos que os primeiros clubes fora do Z4, o Timão simplesmente não conseguiu jogar bem, nem com a vantagem numérica durante praticamente toda a etapa final. A pressão feita, inclusive, surtiu pouco efeito e não exigiu tudo que se esperava do goleiro reserva da equipe jaconera, Mateus Claus. Até por isso, a atuação da arbitragem pode até ficar em segundo plano.
O Corinthians, agora, se prepara para voltar a campo pela Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), o Timão visita a equipe do Grêmio pelo duelo de volta das Oitavas de Final da competição nacional. O duelo, embora seja com o mando do clube gaúcho, será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba – já que a Arena tricolor ainda não tem condições ideias de receber a partida.
Comentários estão fechados.