Mais distante hoje (05/8): Corinthians desanima com novos pedidos de clube para liberar jogador
Bastante ativo no início desta janela de transferências, o Corinthians segue a procura de reforços no mercado da bola. Uma notícia, porém, deixou a diretoria alvinegra bastante desanimada em relação a um nome específico: Gonzalo Plata. Isso, porque o atacante equatoriano já tem acerto verbal com o Timão, mas vê seu clube, o Al-Sadd, do Catar, dificultar o negócio com o clube do Parque São Jorge.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Itatiaia’, o clube catari está ciente da fragilidade financeira do Corinthians e, por isso, negou as possibilidades de parcelamento oferecidas pela cúpula alvinegra na negociação. Além disso, a equipe do jogador, com o objetivo de se proteger juridicamente, ainda impõe garantias contratuais que fogem ao alcance do Timão.
Mesmo enfrentando dificuldades, Corinthians segue atrás de atacante no mercado
A notícia, embora previsível, pegou a diretoria do Corinthians de surpresa. Afinal, Gonzalo Plata já chegou a um acordo com o clube ‘por salário, luvas e tempo de contrato e se mostra adepto da transferência ao futebol brasileiro’. No Parque São Jorge, o jogador poderia reencontrar o zagueiro Félix Torres e o lateral Diego Palacios, que já foram seus companheiros na Seleção do Equador.
A busca do Timão por atacantes segue a todo vapor, principalmente depois da lesão de Yuri Alberto – que passou por procedimento cirúrgico na última quinta-feira e já iniciou seu processo de recuperação. Além disso, o Corinthians ainda pode perder Wesley para o futebol europeu nesta janela. Em contrapartida, é importante lembrar que o clube está perto de um acerto com Talles Magno, do o New York City.
Em meio a tudo isso, o Corinthians volta a campo pela Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), o Timão visita a equipe do Grêmio pelo duelo de volta das Oitavas de Final da competição nacional. O duelo, embora seja com o mando do clube gaúcho, será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba – já que a Arena tricolor ainda não tem condições ideias de receber a partida.
Comentários estão fechados.