Everton Ribeiro detona má fase do Bahia e pede mudança rápida
Mesmo depois de realizar o maior investimento da história do clube em uma mesma temporada, o Bahia ainda não conseguiu engrenar em 2024. Depois do vice-campeonato estadual, justamente para o principal rival, o clube dirigido por Rogério Ceni vive momento instável em um período decisivo no ano: em meio a decisões na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Sem vencer a seis partidas, o Bahia estacionou na sétima colocação da competição nacional e encara o líder Botafogo no torneio de mata-mata, no meio desta semana, correndo sério risco de eliminação. Por conta disso, Everton Ribeiro, principal referência do time dentro de campo, clamou por mudanças dentro e fora das quatro linhas.
Bahia oscila na temporada e pode se complicar na Copa do Brasil e no Brasileirão
“Acho que a gente foi muito abaixo do que a gente pode, apesar do Fluminense ter feito um bom jogo. A gente tem que olhar para nós mesmos, esquecer a tabela do campeonato e ganhar mais nossos duelos, acho que faltou isso hoje […] Precisamos acreditar mais na gente e rever nossos conceitos para saber onde estamos errando”, disse o meia, na saída do campo, à imprensa.
Logo após a partida contra o Fluminense, no último domingo (04), o técnico Rogério Ceni avaliou o momento complicado da equipe, refletiu sobre o pedido de mudança – ao ser avisado sobre a fala do camisa 10 do Tricolor de Aço. De acordo com o treinador, é hora de ‘cada um olhar para dentro de si, ver que já produzimos muito, e que nesse momento não temos conseguido jogar’.
“A gente tem que estar mais próximo na construção. Hoje o Luciano jogou mais por dentro, tentamos ser mais ofensivos, pesar um pouco mais a área. Acho que são muitos erros técnicos no jogo, passes simples. É um momento para se ter calma. É o nosso momento mais difícil na temporada. O time não tem produzido tão bem nos últimos jogos […] Falta um pouco de confiança”, avaliou Rogério Ceni.
Comentários estão fechados.