Corinthians entra em contagem regressiva para inscrever reforços na Sul-Americana
Quase três meses depois de entrar em campo pela última vez na Copa Sul-Americana, o Corinthians conta as horas para poder inscrever seus novos reforços no torneio continental. Depois de golear o Racing, do Uruguai, o Timão tirou um tempo sabático da competição e viu seu elenco se modificar bastante desde então. Agora, o alvinegro se prepara para encarar o Bragantino na próxima semana.
O duelo, válido pela ida das Oitavas de Final, está marcado para a noite da próxima terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. O adversário da vez ficou conhecido depois da disputa dos Playoffs do torneio, quando o clube do interior paulista bateu o Barcelona da Guayaquil e avançou de fase. A volta, na Neo Química Arena, está marcada para a semana seguinte, no dia 20 deste mês.
Em agosto, Corinthians terá ‘maratona’ de confrontos contra o Bragantino
De acordo com o regulamento da competição continental, os clubes podem inscrever novos atletas a cada fase de mata-mata que avançar. Com isso, o Corinthians poderia substituir os atletas já inscritos – e que não foram utilizados até o momento – até o dia 09 de agosto, às 19h. As alterações, porém, são limitadas a cinco jogadores. Na ocasião, o Corinthians poderia inscrever Hugo, André, Charles e Alex.
No caso do camisa 80, mesmo ele já tendo disputado o torneio pelo Athletico Paranaense, sua utilização no mata-mata está permitida. Posteriormente, se avançar de fase, nas Quartas, o clube teria até o dia 13 de setembro, no mesmo horário, para modificar até três nomes. Por fim, nas Semis, a mudança pode ocorrer até o dia 18 de outubro, também às 19h, com novas três trocas no elenco.
Antes de encarar o Bragantino pela Copa Sul-Americana, o Corinthians mede forças justamente com a equipe de Bragança Paulista, mas pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional, o Timão receberá a equipe do interior na Neo Química Arena na busca por mais uma vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O time da Red Bull, por sua vez, busca se aproximar do G4.
Comentários estão fechados.