Multicampeão pelo Corinthians é um dos maiores destaques do Brasil nas Olimpíadas de Paris
Na tarde desta terça-feira (6), o Brasil parou para acompanhar a semifinal do futebol feminino nas Olímpiadas de Paris. Desacreditada por muitos, a Seleção Brasileira conseguiu derrotar a atual campeão do mundo, a Espanha, por um placar de 4 a 2. No entanto, um dos grandes personagens foi Arthur Elias, comandante da delegação canarinha e ex-treinador do Corinthians.
Embora tenha contado com os desfalques de Marta (suspensa), Tamires e Antônia (ambas lesionadas), a Seleção Brasileira entrou com sangue nos olhos para garantir no mínimo a medalha de prata. Com um gol contra, e Gabi Portilho, Adriana e Kerolin estufando as redes da Espanha, o ex-técnico do Corinthians vai poder garantir o inédito ouro das Olímpiadas na categoria feminina.
No início de setembro de 2023, Arthur Elias foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira Feminina de Futebol após a demissão de Pia Sundhage. A escolha pelo nome do comandante partiu após a CBF analisar os cinco anos de sucesso no Corinthians. Em sua estadia no Parque São Jorge, o técnico ergueu os seguintes títulos:
- Campeonato Brasileiro (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023)
- Libertadores da América (2017, 2019, 2021 e 2023)
- Campeonato Paulista (2019, 2020, 2021 e 2023)
- Supercopa do Brasil (2022 e 2023)
- Copa do Brasil (2016)
- Copa Paulista (2022)
Para fechar com chave de ouro o seu primeiro ano com a camisa da Seleção Brasileira, Arthur Elias vai precisar quebrar um tabu enorme na final. Em todo o histórico, Brasil e Estados Unidos se enfrentaram 31 vezes, com 24 triunfos para as norte-americanas e apenas três para as brasileiras. No entanto, o ex-treinador do Corinthians pretende assumir o lugar mais alto do pódio após duas medalhas de prata nas Olímpiadas de 2004 e 2008.
No mais, Brasil e Estados Unidos protagonizarão a final do futebol feminino nas Olímpiadas 2024 no próximo sábado (10). O duelo ocorrerá no Parc des Princes, às 12h (Horário de Brasília).
Brasil nas Olímpiadas de Paris
- Ouro – Bia Souza, no judô e Rebeca Andrade, na ginástica artística
- Prata – Willian Lima, no judô; Caio Bonfim, na marcha atlética; Tatiana Weston-Webb, no surfe; e duas de Rebeca Andrade, no individual geral e no salto.
- Bronze – Rayssa Leal, no skate; Larissa Pimenta, no judô; por equipes na ginástica artística, por equipes no judô; Bia Ferreira, no boxe e Gabriel Medina, no surfe.
Comentários estão fechados.