Em momento decisivo, Ramón perde seu grande xodó no Corinthians
Nesta quarta-feira (7), o Corinthians recebe o Grêmio para a realização do jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Embora jogue com as arquibancadas da Neo Química Arena lotadas, o Timão não contará com a presença de Alex Santana no confronto. Após realização de exames médicos, o volante teve constatada uma grave lesão muscular na coxa esquerda.
Potencializando ainda mais o problema para o técnico Ramón Díaz, o departamento médico do Corinthians estabeleceu um prazo de retorno aos gramados em cerca de três meses. Dessa forma, o amuleto do comandante argentino colocou um ponto final em sua participação nas disputas da Copa do Brasil e Sul-Americana.
Recém-contratado, Alex Santana de forma imediata assumiu o meio de campo do Timão, o que foi crucial para que Ramón Díaz afirmasse que o volante “mudou o Corinthians”. No entanto, com o desfalque do atleta de 29 anos, os dirigentes paulistas podem utilizar a janela de transferência internacional para acertar com outro volante, já que Charles ainda não conseguiu se encontrar no clube.
“É um jogador que mudou o Corinthians. Tática, personalidade. Muito importante para nós. Demonstrou nesses jogos. Parece que está aqui há muito tempo. E está há pouco tempo”, afirmou Ramón em coletiva de imprensa após empate sem gols com o Grêmio.
Corinthians x Grêmio
Pensando a curto prazo, o elenco alvinegro deve depositar foco total na busca pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Para carimbar vaga de forma imediata, o Corinthians precisa somente vencer o Grêmio, independente do placar. Com a baixa de Alex Santana, o Time do Povo deve entrar em campo com a provável escalação:
- Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Ryan, Charles, Breno Bidon (Cacá) e Rodrigo Garro; Wesley (Giovane) e Romero.
Comentários estão fechados.