Augusto Melo só contrata quem quer mesmo jogar no Corinthians e Gonzalo Plata se decide
Alvo de constantes críticas por parte da torcida e imprensa nacional, o presidente Augusto Melo bateu o martelo sobre os próximos reforços do Corinthians. Segundo o BolaVip, Gonzalo Plata está empolgado com as investidas feitas pelo clube paulista, mas o Al-Sadd, do Catar, não quer permitir a transferência do equatoriano. Como consequência, o jogador de 23 anos está forçando a sua saída do Oriente Médio.
Em um primeiro momento, Augusto Melo autorizou o investimento de 8 milhões de dólares (R$ 45 milhões na cotação atual) para tentar a transferência de Gonzalo Plata. No entanto, o plantel do Catar recusou a proposta de forma imediata. Por enxergar um futuro promissor no futebol brasileiro, o atacante tenta alinhar com seus empresários a melhor forma de quebrar o vínculo com o Al-Sadd.
Embora tenha informado que não aumentaria as cifras, Augusto Melo está disposto a elevar a quantia de bônus por metas atingidas, caso a transferência seja sacramentada. Sendo assim, o equatoriano espera que a negociação aconteça de forma imediata, uma vez que a janela de transferência internacional tem seu encerramento marcado para o dia 2 de setembro.
Gonzalo Plata: O reforço ideal do Corinthians
Com apenas 23 anos, o atacante tem mostrado a cada temporada que sua idade é um mero detalhe diante de sua destreza. Em sua bagagem de clubes defendidos, Gonzalo Plata já vestiu os uniformes de Independiente del Valle (Equador), Sporting (Portugal), Valladollid (Espanha) e Al-Sadd. Pontuando que seus esforços são fora de curva, o garoto conta ainda com ida à Seleção Equatoriana.
Confira os números do atacante:
- Independiente del Valle: 13 jogos – 1 gol
- Sporting: 43jogos – 6 gols – 4 assistências – Liga Portuguesa (2021) – Taça da Liga (2021)
- Valladolid: 67 jogos – 7 gols – 10 assistências
- Al-Sadd: 33 jogos – 12 gols – 8 assistências – Liga Catar (2024) – Qatar Emir Cup (2024)
- Seleção do Equador: 53 jogos – 8 gols – 4 assistências – Sul-Americano Sub-20 (2019)
Comentários estão fechados.